Alunos da Municipal Xavier Marques participam de Festival

07 de dez de 2010 - dev

Na tarde da próxima sexta-feira (10), 101 alunos do Grupo 5 (Educação Infantil) ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Xavier Marques, bairro Bom Juá, irão participar da 3ª edição do Festival Xavier Music. Aberto para os demais alunos, pais e responsáveis o festival que será realizado na própria unidade, faz parte da culminância do Projeto das Aulas de Música.

Segundo a gestora da Municipal, Neuma Pereira, o festival de temática “Virtudes e Valores”, tem por objetivo proporcionar aos alunos momentos e ações que possibilitem o resgate da cidadania, elevando a auto-estima através do canto coletivo e individual, percepção, apreciação, execução, criação, leitura e escrita.

Ela acrescenta ainda que além dos alunos desenvolverem o gosto pela arte e pela música, eles conseguem desinibir, criar em conjunto, se expressarem melhor, dentre outros aspectos. “Vamos fazer premiações de acordo as 4 categorias estipuladas para esse festival, – Arte em cena (Coreografia e Dublagem), Compositores Mirins e Interpretando Sucessos, e Categoria Especial – dando um maior estimulo aos nossos alunos” concluiu.