Alunos da Rede Municipal assistem concerto da OSBA

21 de mar de 2005 - dev

Em meio a violinos, flautas, violoncelos, clarinetes, saxofones e trompetes, 1.400 estudantes da rede municipal tiveram hoje (21/03) uma aula diferente sobre música. A Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA – apresentou, no palco principal do Teatro Castro Alves – TCA – o seu vesperal para os alunos, professores e diretores que tiveram a oportunidade de conferir de perto o trabalho desenvolvido por uma orquestra.

O atual regente da OSBA, Norton Morozowicz, apresentou para os estudantes todos os instrumentos que compõem uma orquestra de forma clara e objetiva, facilitando o entendimento das crianças que estavam na platéia. Por sinal além da belíssima apresentação, comportamento das crianças também chamou muita atenção. Com idades entre 6 e 9 anos os alunos se mostraram atenciosos e respeitavam cada gesto emitido pelo regente, como se tudo tivesse sido previamente ensaiado juntamente com a orquestra.

A secretária de educação, Maria Olívia Santana, se mostrou satisfeita com a realização do evento e aproveitou a oportunidade para falar da importância da diversidade cultural. “Somos filhos de uma terra quente, na qual aprendemos a ouvir o pagode e o samba, mas temos ampliar os nossos horizontes e conhecimentos. È importante conhecermos novas culturas e apreciar uma boa música clássica”, declarou.

No fim do evento, a mãe de um dos alunos presentes, foi até a secretária agradecer a oportunidade de assistir a um concerto e conhecer o Teatro Castro Alves. “Obrigada, estou muito feliz e orgulhosa de está aqui junto com meu filho, esse dia eu jamais irei esquecer,” agradeceu.