Alunos da Rede Municipal declaram Amor a Salvador

28 de mar de 2005 - dev

O Projeto DECLARO MEU AMOR A SALVADOR, em homenagem aos 456 anos da primeira capital do país, está fomentando o surgimento de novos poetas.Os alunos das 363 escolas da rede escreveram poemas sobre a cidade e estão tendo a oportunidade de apresentar os seus trabalhos para toda a comunidade. Cerca de 180 poemas produzidos por alunos da Rede Municipal de Ensino, em homenagem a Salvador, estão em exposição no Shopping Iguatemi, Ala Newton Rique, 2º piso.
Os alunos utilizaram o seu bairro e a cidade como fonte de inspiração para a produção dos textos, que surpreenderam os presentes pela qualidade do conteúdo. “Os alunos tiveram a oportunidade de expressar a sua visão sobre a sua cidade, o seu bairro. Falaram das mazelas, mas não deixaram de lado as belezas da nossa cidade”, declarou a diretora da Escola Catarina Paraguaçu – CRE Subúrbio I – Gilmara Freitas.
A abertura da exposição foi realizada hoje (28/03) e ficará no shopping até 09/04 para em seguida fazer parte de exposições itinerantes. A SMEC pretende que todas as escolas possam conferir a I MOSTRA DE POEMAS. A secretária Maria Olívia Santana falou sobre a importância da promoção de eventos como este, pois através deles é possível a descoberta de novos talentos como os que estavam sendo apresentados na Mostra. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\’Tomamos a decisão de valorizar a criatividade do aluno através da produção
escrita. Essas crianças poderão contribuir para a construção de uma Salvador
mais justa\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\’.
Durante o evento foi assinado o protocolo de intenções entre a SMEC e o Instituto Cultural Casa Via Magia para produção da Enciclopédia da Cidade. O coral Som e Cor da Escola Municipal Seis de Janeiro encerrou o evento.
Estiveram presentes também Ruy César, da Casa Via Magia, Paulo Lima. da Fundação Gregório de Matos, e o sub-secretário Ney Campello.