Alunos da Rede Municipal e o Fiema participam da Ação Global 2012

04 de maio de 2012 - dev

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) por meio do Fundo para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema) participa neste sábado (05), pela terceira vez consecutiva da Ação Global 2012. O evento irá acontecer no Colégio Estadual da Polícia Militar, no Lobato.

No stand do Fiema serão realizadas oficinas de estamparia em camiseta, além de distribuição de materiais informativos com o propósito de divulgar as ações sociais realizadas pela Secult, colaborando para o objetivo principal do projeto que é de inclusão social e crescimento pessoal dos brasileiros.

“Neste Programa, nós do Fiema, levamos para as mulheres, que é a grande maioria de participantes desta ação social, oficina de estamparia em camisetas, com objetivo de oportunizar lazer, reflexão e a possibilidade de geração de renda a partir desse aprendizado. É uma forma positiva de interferirmos na vida das pessoas, pois queremos levar para elas o acesso à cidadania e elevação de sua autoestima”, afirma a gestora do Fiema, Juçara Rosa.

Além do Fiema, alunos das escolas municipais Cidade de Itabuna, Santo Antônio das Malvinas e Úrsula Catarino participarão do evento com oficina de artesanato e biscuit e com apresentações de dança de maracatu e da banda Afro de Lata, além dos espetáculos projeto Suburdança e o do grupo cultural Herdeiros de Angola.

A Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. O evento acontece uma vez por ano, em um único dia, em todo Brasil. Através da mobilização de instituições parceiras, públicas e privadas, e da convocação de profissionais voluntários, a Ação Global forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela.