Alunos da Rede Municipal escrevem poemas em Homenagem a Salvador

15 de mar de 2005 - dev

Maíra Azevedo
Para celebrar os 456 anos de salvador, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura – SMEC está realizando o projeto “DECLARO MEU AMOR A SALVADOR”, no qual os alunos da Rede Municipal de Ensino poderão desenvolver o seu talento e escreverem poemas que descrevam a importância e beleza desta cidade, a primeira capital do Brasil.
Os alunos das 359 escolas da Rede terão que construir os seus textos a partir dos indicadores sócio-culturais que influenciam no processo de construção da sua cidadania e abordar os saberes produzidos nos bairros e pontos turísticos de Salvador.
Além de colaborar com as ações previstas para as comemorações do aniversário da cidade, realizadas pela Prefeitura, através da “AGENDA VIVA SALVADOR”, o projeto possui o objetivo de fortalecer as programações definidas durante o planejamento escolar, agregando oportunidades de ampliação de suas propostas e aprofundamento do tema transversal recomendado nos Parâmetros Curriculares Nacionais – (PCN) de Pluralidade Cultural.
Os poemas dos alunos estarão expostos no Shopping Iguatemi, Alameda Newton Rique, de 28 de março a 09 de abril. Cada escola terá dois dos seus poemas apresentados na exposição. A seleção ficará a critério da direção de cada unidade de ensino.