Alunos da rede municipal ganham ingressos para Jogos Olímpicos 

05 de ago de 2016 - Jornalismo

Cinquenta estudantes da Escola Municipal Adroaldo Costa Ribeiro receberam na manhã desta sexta-feira (5) ingressos para assistir às próximas partidas de futebol dos Jogos Olímpicos que vão acontecer na Arena Fonte Nova nos dias 7, 9, 10, 12, 13. Os alunos selecionados poderão levar, inclusive, um acompanhante. A doação das entradas foi feita pela ONG Centro de Treinamento de Menores de Salvador (CTMSB).
“Juntamente com a Prefeitura e o Comitê Olímpico, nós recebemos ingressos para serem doados para nossa entidade, a creches e escolas. Para os alunos, essa doação é excelente. Assistir a partidas de seleções olímpicas no nosso país é oportunidade única”, ressaltou o coordenador de esportes da CTMSB, Bruno Almeida.
Os selecionados tiveram de ser finalistas nas modalidades esportivas no último Festival Estudantil Municipal – como karatê, ginástica rítmica, futsal, vôlei, basquete, e handebol -, que aconteceu de fevereiro a julho na capital baiana. O evento contou com a participação de 55 escolas municipais, totalizando cerca de 4 mil estudantes. O Festival Estudantil foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED) em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS) e acontece anualmente.
Contente por ver os alunos eufóricos à espera dos ingressos para distribuição, a diretora da escola Adroaldo Costa Ribeiro, Ilma Oliveira, elogiou a iniciativa. “É uma grande satisfação. Os alunos aprenderam que através da educação e do esporte eles podem conquistar. Eles se sentiram o máximo quando souberam que iam ganhar ingressos para assistir a um jogo das Olimpíadas”, disse.
O jovem Jonathan Silva, 13 anos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, ficou animado por saber que foi um dos contemplados dentre milhares de estudantes. “Eu já tinha pedido para minha mãe para comprar ingressos, mas ela não teve condições. Agora, sim, nós iremos!”, afirmou o aluno.
O evento de distribuição de ingressos ainda contou com a presença da paratleta da seleção brasileira de natação Vanessa Almeida.  A baiana, que atuará nas Paralimpíadas nos dias 10, 12 e 13 de setembro, contou sua trajetória como atleta, garantindo que  “o esporte transforma e educa e é transformador em tudo”.