Alunos da rede municipal participam de concurso

11 de abr de 2008 - dev

No próximo dia 15, o secretário Municipal da Educação e Cultura, Carlos Soares, recebe em seu gabinete, representantes da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional da Bahia (SBDBA), para oficializar o projeto “Pele – Proteja quem nos protege”. O objetivo da iniciativa é contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade com seu próprio corpo e destacar a importância do médico dermatologista na prevenção e na cura das doenças de pele, aproximando a comunidade dos profissionais desta área da medicina.

“É a primeira vez que a SBDBA promove um trabalho social e esse é apenas o primeiro passo para várias ações. Não podemos mais pensar somente na nossa profissão. Precisamos ter um compromisso social, principalmente com nossos jovens. Para isso decidimos unir educação e saúde em um só projeto”, explicou a presidente da instituição, Irene Spínola.

Após a oficialização, representantes do SBDBA irão distribuir material de divulgação na Secretaria e nas 27 escolas municipais participantes. O projeto inclui aulas e um concurso de redação sobre o tema, aberto para alunos regularmente matriculados, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, na faixa etária de 11 a 18 anos.

O período de inscrições será de 5 a 16 de maio, com fichas disponíveis nas instituições de ensino. O concurso será realizado no dia 23 de maio. Cada escola deverá fazer uma pré-seleção, até o dia 9 de junho, das cinco melhores redações apresentadas pelos seus alunos, e logo após encaminhar à coordenação do concurso, quando serão escolhidos os três melhores trabalhos das 27 unidades de ensino.

O grande vencedor ganhará um computador, o segundo colocado, uma televisão de 20 polegadas, e o terceiro lugar, um rádio gravador com CD Player e MP3. Os professores e a escolas dos vencedores também serão premiados com aparelho de DVD Player.