Alunos da rede municipal participam do 6º Festival Viva Dança

27 de abr de 2012 - dev

Os estudantes de cinco escolas municipais da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I, participaram na tarde desta quinta-feira (26), da 6ª edição do Festival Viva Dança, em comemoração ao mês mundial da dança.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com o Centro Cultural de Plataforma, teve como objetivo potencializar as oficinas de dança dos programas Mais Educação e Escola Aberta. Os programas oportunizam a participação dos alunos em atividades culturais e artísticas.

O evento aconteceu no Centro Cultural de Plataforma e contou com a apresentação dos alunos das Escolas Municipais Senhor do Bonfim, Graciliano Ramos, Santo Antônio das Malvinas e Plataforma. Os estudantes da Municipal Coração de Jesus foram prestigiar os colegas.

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 1982. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que foi um dos grandes nomes da dança.