Alunos da rede municipal recebem educação ambiental

21 de out de 2005 - dev

Com a proposta de estimular nos alunos da rede municipal a consciência da preservação ambiental, a Escola Municipal Cid Passos (CRE – Subúrbio I) implantou o projeto Ecoarte, que trabalha, de forma transversal, ecologia e relacionamento com a natureza em todas as disciplinas.

O projeto foi desenvolvido em parceria entre os alunos e os professores, que juntos escolheram os temas que seriam abordados e trabalhados em sala de aula. Uma das etapas do Ecoarte foi a coleta de lixo nas ruas do bairro e na lagoa que existe em frente a escola.

Durante a construção do projeto os alunos tiveram a oportunidade de apresentarem os seus conhecimentos sobre o tema e com isso reforçar a realidade da comunidade. “Antes de escolher a forma como seria trabalhado o projeto preferimos ouvir os nossos alunos, pois assim estaríamos ouvindo os anseio da comunidade e trabalhar em cima dos seus conhecimentos”, declara a professora Mariângela Lima.

Além dos alunos da escola, os membros da comunidade também participam do projeto, seja assistindo as palestras, visitando a exposição ou contribuindo com a coleta do material para ser exposto.

O Ecoarte ficará na escola Cid Passos até o final de novembro e pretende levar instituições parceiras e até outras escolas para conferirem de perto os trabalhos dos alunos.