Alunos da rede municipal vencem concurso de desenho sobre trânsito

22 de nov de 2016 - Jornalismo

Cinco desenhos venceram, entre mais de dois mil participantes, o 4º Concurso de Desenhos Infantis da Transalvador, realizado em parceria com a Porto Seguro Seguradora e a Editora Seg Livros. Com a temática Educação para o Trânsito, o certame está premiando com tabletes e livros crianças do 1º ao 5º anos de escolas públicas e privadas de Salvador. A cerimônia acontecerá na próxima quinta-feira (24), às 8h30, no auditório do Sest Senat (Pituba), com sorteio de livros para as crianças presentes.

As três primeiras colocadas foram, respectivamente, Daniella Pajeu, de 10 anos, da Escola Municipal Cidade Vitória da Conquista, Gislane Gomes, 10, da Escola Municipal Dep. Gersino Coelho, e Eduarda Soares, de 8 anos, da Escola Marisol. A Escola Municipal Geraldo Bispo dos Santos levou o 4º e o 5º lugares, com Janderson da Silva, também de 8 anos, e Eduardo Cruz, de 9 anos.

Uma comissão julgadora, formada por pedagogos, especialistas em educação infantil, em desenho técnico e em trânsito, avaliou a técnica utilizada, a expressividade, originalidade, criatividade e a adesão ao tema. A pedagoga Mírian Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, explica que “a iniciativa incentiva a reflexão das crianças sobre o trânsito, a criatividade e a produção artística”.

Fabrizzio Muller, superintendente, entende que as ações de educação devem alcançar todas as gerações, mas destaca a importância da parceria com escolas para a promoção de um trânsito mais seguro. “O foco na educação da criança prepara o cidadão consciente de amanhã. Quanto mais escolas participarem desta e de outras iniciativas da Transalvador, mais condutores preparados teremos no futuro. É esse o legado que queremos deixar”, afirmou.