Alunos da rede municipal visitam Tribuna da Bahia

13 de ago de 2012 - dev

Cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino visitarão, nesta semana, a sede do jornal Tribuna da Bahia, na Sete Portas, para conhecer de perto o trabalho dos jornalistas na redação. A ação faz parte do projeto “Saber na Escola”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o matutino.

A primeira visita guiada acontecerá nesta terça-feira (14), das 8h às 10h30, com os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças (Bonfim). Outra turma da escola visitará o local no período da tarde, das 13h30 às 16 horas. Já na quinta-feira (16) será a vez dos alunos da Escola Municipal Barbosa Romeo (São Cristóvão) e o encontro também acontecerá em dois turnos, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16 horas.

Lançado em julho de 2010, o projeto “Saber na Escola” tem como objetivo utilizar o jornal impresso como ferramenta pedagógica dentro das salas de aula, incentivando o hábito de leitura, a produção escrita e o raciocínio crítico dos alunos da rede municipal de ensino. A partir deste ano, a ação foi ampliada com as visitas guiadas na sede do jornal.