Alunos dão show em Circuito Artístico e Literário

18 de ago de 2012 - dev

A alegria de ver o seu trabalho reconhecido pela comunidade em que vive estava estampada no rosto de mais de 150 alunos de cinco escolas da rede municipal. Eles realizaram um verdadeiro espetáculo com apresentações de dança, contação de histórias, encenação teatral, ginástica rítmica, roda de capoeira, poesia e paródia, na tarde desta quinta-feira (16), durante o II Circuito Artístico e Literário, no Centro Cultural de Plataforma.

“Esta é a primeira vez que estou me apresentando para um público tão grande. Estou muito feliz de estar aqui mostrando nossa dança para a comunidade. Tivemos somente três dias de ensaio, mas adorei o resultado”, confessa Luan Chaves, 12 anos, estudante do 5º ano da Municipal Climério de Oliveira.

A bailarina e estudante do 5º ano da Municipal Coração de Jesus, Raquel de Sales, 12 anos, começou a dançar há três anos e deu um show em sua apresentação de balé. “Eu já dancei aqui antes, mas mesmo assim estava muito nervosa. Fiquei muito aliviada porque a apresentação foi legal”, revela.

Já as estudantes do 5º e 9º ano da Municipal Senhor do Bonfim, Rebeca Silva, 12, e Rafaela Soares, 14, puderam participar do evento através do programa Mais Educação e Escola Aberta. “Estamos muito ansiosas. As outras escolas estão se apresentando muito bem. Demoramos três semanas para montar nossa coreografia e esperamos que saia tudo direito”, comentam.

INCENTIVO ÀS ARTES – A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e teve com o objetivo socializar e integrar os estudantes por meio da apresentação dos trabalhos artísticos, literários e culturais, produzidos na sala de aula, com a orientação dos educadores. O resultado das apresentações faz parte do currículo da grade de Artes e das oficinas dos programas Mais Educação e Escola Aberta. Todas as crianças receberam dois livros de literatura, doados pelas editoras FTD, Global, Scipione, Ática e a Livraria Multicampi LDM.

A ocasião também teve a apresentação de estudantes das municipais Eufrosina Miranda e de Plataforma. Atores do Lar Fabiano de Cristo fizeram uma encenação teatral e literária; e crianças do Centro de Estudos Sofia fizeram uma participação no evento. O grupo de teatro do Centro de Artes Mário Gusmão (Ceart) ainda fez duas performances abordando os remas cidadania, ética e civismo.