Alunos das escolas municipais Visconde de Cairu, Nova Sussuarana e Pirajá da Silva serão premiados no V Concurso de Redação do TRE

29 de nov de 2017 - Publicidade

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed), o V Concurso de Redação vai premiar alunos das escolas Visconde de Cairu, Nova Sussuarana,  e Pirajá da Silva, localizadas em Paripe, Sussuarana e Cajazeiras, respectivamente. Os estudantes que ocuparão o 1º, 2º e 3º lugar serão apresentados durante a Cerimônia de Premiação, a ser realizada no dia 5 de dezembro, às 14h30, na Sala de Sessões do TRE-BA.

Com o tema “Qualidades que o cidadão deve ter para se candidatar a um cargo eletivo”, o certame teve como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, por meio do estímulo à reflexão sobre a importância do processo democrático na vida das pessoas. Participaram do concurso alunos do 6º ao 9º ano das 34 escolas municipais participantes do Projeto “Eleitor do Futuro”, realizado dentro da parceria.

A Comissão Julgadora foi composta pelos servidores do TRE-BA, Ana Amélia Cerqueira Passos Ferraz, Moema Silveira Franca e Silas Gomes de Santana. Os autores das três redações selecionadas serão premiados no dia da cerimônia. Os textos foram avaliados considerando a pertinência do tema, originalidade, criatividade, coerência, correção ortográfica e vocabulário.