Alunos das escolas municipais voltam às aulas na segunda-feira (3)

30 de jun de 2017 - Publicidade

Entre os desafios do segundo semestre de 2017, está a Prova Brasil

Com o fim do recesso junino, os cerca de 140 mil alunos das 442 escolas da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas na segunda-feira, 3 de julho. Entre os vários desafios desse segundo semestre letivo, está a aplicação da Prova Brasil, que ocorrerá entre 23 de outubro e 3 de novembro deste ano.

Direcionada aos alunos do 5º e do 9º anos do Ensino Fundamental, a Prova Brasil avalia os conhecimentos em matemática e língua portuguesa e tem como objetivo mensurar a qualidade do ensino brasileiro. Além disso, os resultados alcançados subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A estimativa é que em Salvador, cerca de 18 mil alunos da rede municipal participem da avaliação.

“Temos conquistado importantes avanços no IDEB e isso é resultado de um trabalho contínuo no aprimoramento da qualidade pedagógica da nossa rede”, diz Paloma Modesto, secretária Municipal de Educação, lembrando que na última avaliação Salvador foi a capital que mais cresceu no Índice. “O objetivo é progredir ainda mais, por isso o trabalho continua e vem sendo constantemente aperfeiçoado. Estamos confiantes nos resultados desse ano”.