Alunos de Municipais participam do Dia Mundial de Limpeza das Praias

28 de set de 2010 - dev

Em uma parceria com a ONG Joguelimpo, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), levou na manhã do último sábado (25), cerca de 200 alunos de municipais do entorno de Itapuã – Municipal do Pescador, Bahai e Lagoa do Abaeté – para participarem da campanha mundial de limpeza das praias da Bahia.

Tomando como referência o Dia Mundial de Limpeza das Praias, comemorado no dia 20 de setembro, Coordenadores do projeto, professores, alunos pais e comunidade local percorreram as praias do bairro fazendo entrega de panfletos de conscientização, recolhimento de resíduos e alertando as pessoas sobre a importância da conservação das praias e do ambiente costeiro.

Segundo Marinalva Estrela, gestora da Municipal Bahai, este é o momento onde os alunos praticam a teoria aprendida em sala de aula. “Através de ações como estas, nossos estudantes são sensibilizados e mobilizados ao engajamento na questão da necessidade da preservação ambiental”, completou.

O Joguelimpo com Nossas Praias, que já está em sua 12 ª edição, mais uma vez integra a Campanha Internacional “Clean Up the World” (da Austrália), e acontece simultaneamente em mais de 122 países com o propósito de levar cidadãos (crianças, jovens e adultos) a formação de uma “consciência limpa” através de ações de educação ambiental, buscando conservar as praias e integrar as comunidades e seus frequentadores para a importância da conservação do litoral.