Alunos discutem voto e cidadania na Padre José Anchieta

23 de set de 2010 - dev

A importância do ato de votar foi tema da palestra realizada ontem (22) na Municipal Padre José de Anchieta. O professor de História Marcos Alessandro dos Santos ministrou a palestra discursando sobre A importância do voto e a cidadania.

De acordo com João Cláudio Souza, vice-diretor da unidade, cerca de 60 alunos do Segmento de Estudantes para Jovens e Adultos SEJA I assistiram e participaram com os seus questionamentos e opiniões sobre o pleito e sobre como votar.

“Os alunos ficaram bastante entusiasmados com a iniciativa, muitas perguntas foram feitas e ao final, o palestrante foi ovacionado”, declarou João Cláudio Souza.

O palestrante ressaltou o quanto é importante pesquisar a vida do candidato antes de votar, chamando atenção para o risco da escolha do canditdato errado, que pode acarretar em grandes problemas durante os próximos quatro anos.

“Devemos votar naqueles candidatos que estão comprometidos com o respeito às crenças, valores, idéias e necessidades básicas da sociedade, e não por interesse de algum favor individual”, concluiu.