Alunos do Cabula participam de oficinas de arte nesta quinta (14)

13 de ago de 2014 - dev

O projeto Mario Gusmão Vai às Escolas chega nesta quinta-feira (14) a Escola Municipal Antônio Euzébio, no Cabula. A partir das 7h30, mais de 250 alunos do 1º ao 5º ano vão participar de música, teatro, dança, artes visuais e literatura, realizadas pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (CEART). Na última terça-feira (12), o Centro esteve na Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, em Narandiba. Cerca de 780 alunos participaram das oficinas.

O CEART desenvolve atividades de arte-educação, com o projeto Mário Gusmão Vai às Escolas, desde 2010. Desde então, foram desenvolvidas atividades que atingiram diretamente mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino. Os alunos participam das atividades em sala de aula e ao final de cada turno apresentam abertamente para todos, professores, funcionários e colegas, no pátio o resultado das oficinas.

“A intenção é fazer com que os alunos tenham contato com as linguagens artísticas, trabalhando expressões culturais, introspecção, sensibilidade e reflexão sobre temas do nosso cotidiano”, explica Maria Anunciação Teles, diretora do CEART. Este ano o centro trabalha com o tema Identidade, Educação e Comunidade, transversal ao da SMED. “Estamos trabalhando com as crianças a necessidade de valorizarem quem elas são e sua história, entender a viver em comunidade, respeitando as diferenças e valorizar a escola”, conclui Anunciação.