Alunos do CMEI Maria da Conceição Costa visitam Eco Trilha

15 de out de 2009 - dev

Os alunos dos Grupo 4 e 5 do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria da Conceição Costa, lotada no Bairro do Jardim Cruzeiro, visitaram ontem (14) a Eco Trilha, situada nos fundos da Odebrecht, na Paralela. O Programa de Educação Ambiental (PEA), criado pela construtora em parceria com a Faculdade Área 1, foi desenvolvido para proporcionar aos visitantes a oportunidade de conscientização da preservação do Meio Ambiente, da reciclagem e do conhecimento de algumas espécies de animais.

“A visita que veio corar o encerramento da Semana da Criança, teve como tema ”O Mundo da Bicharada”, e veio proporcionar a cada um desses alunos um dia de lazer, descobertas e de aula prática”, disse a diretora do CMEI, Vera Santos.

A visita foi iniciada com o encontro do alunado com alguns palestrantes, que mostraram através de discursos e exibição de vídeos como é feito o trabalho e qual a importância da preservação. Em seguida a criançada saiu em direção a trilha, onde puderam ter contato mais próximos com espécies que antes só tinham visto em livros, fotos ou vídeos, como abelhas, cobras e peixes.

“Tudo isso veio validar um trabalho constante de preservação que fazemos aqui em nosso CMEI, principalmente pelo fato de convivermos perto de palafitas e de um meio que muitos, por não terem informações adequadas, acabam por não se preocupando com a preservação do meio, dos bichos e importância da reciclagem dos lixos, que muitas vezes por não serem armazenados adequadamente, causam doenças e trazem prejuízos para toda comunidade”, concluiu a diretora.