Alunos do CMEI Vovô Zezinho participam de projeto de cidadania

19 de fev de 2010 - dev

Buscando promover a arte da convivência e pensando na importância desse ato para toda vida, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovô Zezinho, localizado no bairro do Arenoso, através da professora do Grupo 5, Adriana Rodrigues, vem realizando ações dentro do projeto “Drible as diferenças, diga sim a arte da convivência”.

Dentro do projeto que foi lançado em maio deste ano, e se estenderá até o final do segundo semestre, Adriana lançou a “Campanha do Bem”, que, através de seus 19 alunos e conscientização da comunidade e de toda a unidade escolar, conseguiram arrecadar donativos para ajudar as vítimas das enchentes de Alagoas e Pernambuco.

A doação foi realizada no dia 15 de julho (quinta-feira), no Corpo de Bombeiros, Iguatemi, e foi entregue aos Tenentes Marcos, David e Pedreira, que receberam com muita festa os alunos e, possibilitaram as crianças a presenciarem demonstrações de salvamento, a participarem de um passeio no barco de resgate e a uma volta no carro de Bombeiros.

“Além de darem uma lição de cidadania, apesar de serem pequeninos ainda, nossos alunos aprendem que amar o próximo faz muito bem. E nós, pais e educadores, precisamos saber o quão é necessário preparar as nossas crianças, não só com conteúdos formais, mas também com conhecimento científico, histórico e humano”, ressaltou Rodrigues.

A educadora, que acredita numa sociedade mais humana e compromissada com o bem-estar de todos, pretende abordar no decorrer do projeto valores que se constroem do convívio com o outro. “Desenvolver valores indispensáveis a boa convivência entre os alunos e o meio, tendo como fio condutor principal a arte em suas diferentes linguagens”, finalizou.