Alunos do Criança Viva visitam Centro Histórico

28 de abr de 2008 - dev

Hoje (28), os alunos pacientes do Instituto Criança Viva tiveram um dia divertido e diferente, participando de atividades em campo. Os estudantes, que são portadores do vírus HIV, fizeram uma passeio pelo Centro Histórico de Salvador, conheceram o Elevador Lacerda, a Prefeitura Municipal, a Praça da Cruz Caída e outros cartões postais da cidade.

O principal objetivo dessa atividade é oferecer às crianças hospitalizadas um dia de reflexão e fazer com que elas adquiram um maior conhecimento de tudo que foi estudado nos centros de apoio, conciliando a teoria com a prática. “Elas passam a maior parte do tempo na Casa de Apoio e Assistência ao Portador HIV-AIDS (CAASAH) e essa oportunidade de participarem de atividades em campo ajuda na evolução do desenvolvimento cognitivo de cada aluno participante”, declarou a coordenadora do Instituto Criança Viva, Veruska Andrade.

“Eu adorei o passeio, porque sempre tive vontade de conhecer o Elevador Lacerda, e hoje, subi e desci varias vezes nele”, declarou bastante entusiasmado Henrique, de 9 anos. Já o seu colega Felipe (8), destacou a importância das atividades do programa nas casas de apoio, frisando que além de aprender a ler e escrever, ele nem lembra que está doente.

O programa Criança Viva tem como objetivo levar a educação às crianças e aos adolescentes hospitalizados. Os pacientes têm aula no próprio hospital, em uma sala reservada, a fim de não terem o ano letivo prejudicado.