Alunos do Malê Debalê têm dia de alegria e entrega de presentes

18 de jul de 2013 - dev

Os alunos da Escola Municipal Malê Debalê, em Itapuã, tiveram um dia de muita alegria, nesta quinta-feira (18). Isso porque eles receberam 400 presentes, entre bonecos de personagens infantis, barbies, jogos educativos e carros e helicópteros de controle remoto. Os brinquedos foram doados pela loja PB Kids, por meio de uma parceria com a unidade de ensino.

“Eu via a propaganda na televisão e sempre tive vontade de ir nessa loja comprar um carro da Barbie. Agora estou muito feliz porque ganhei um”, comemorou a aluna Safira Macedo, de 7 anos. Quando foram questionados sobre o que deveriam fazer para receber os brinquedos, os estudantes responderam prontamente: estudar, passar de ano, respeitar os colegas e obedecer aos pais e professores.

A gestora da unidade, Rosyvone Gomes, também estava muito feliz com a doação dos brinquedos. “Minhas crianças merecem porque eles são estrelas que brilham o tempo todo. E o que depender de mim, eles vão continuar brilhando na vida”, diz.

Para o gerente da loja PBKids do Shopping Bela Vista, Albert Almeida, a satisfação da loja é ver o sorriso no rosto da criançada. “Todo ano fazemos essa doação para instituições e escolas públicas e o mais importante para nós é fazer a alegria das crianças”, explica.

Para agradecer em grande estilo, a percussão da banda mirim do Malê Debalê e as dançarinas fizeram uma apresentação emocionante. Os alunos fazem parte do Programa Mais Educação, que além de aprenderem música e dança no turno oposto da aula, eles têm reforço escolar, aulas de capoeira, grafite, entre outras atividades.