Alunos do SEJA assistem “Gonzaga de Pai para Filho”

27 de nov de 2012 - dev

Os alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), da Escola Municipal CSU de Narandiba, no Cabula, assistiram o filme Gonzaga de Pai para Filho, nesta segunda-feira (26), no UCI Orient Paralela. “No meu tempo a gente não tinha cinema, não tinha lazer, não tinha escola. Hoje a gente tem uma escola com muitas coisas boas”, conta a aluna Maria de Lourdes, de 62 anos.

A ida ao cinema faz parte do projeto “Higiene e Saúde – Qualidade de Vida na Educação de Jovens e Adultos”, desenvolvido durante esse semestre. “Entendemos que momentos de descontração, prazer e alegria nos fazem fugir da rotina. Estudos provam que a participação em eventos culturais traz efeitos positivos, podendo aumentar a logenvidade das pessoas”, explica a coordenadora pedagógica Gil Santana.

O filme conta a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento. “As cenas me fizeram lembrar a minha infância no interior de Sergipe, na cidade de Simão Dias, onde vivi muita coisa que passou no filme”, relata a estudante Francisca, de 65 anos.