Alunos do Seja participam de baile dos “Anos Dourados”

12 de dez de 2011 - dev

Com o intuito de resgatar e valorizar a história individual e coletiva, através da temática dos “Anos Dourados”, abordando valores, aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais que marcaram o período correspondente entre as décadas de 50 e 80 no Brasil e no mundo e relacionando com as experiências vividas pelo grupo durante esse período e atualmente, a Escola Municipal D. Pedro I, em Paripe, realizou o Projeto Anos Dourados, resgatando a história individual e coletiva.

A encerramento do projeto, que envolveu cerca de 60 alunos da Educação de Jovens e Adultos (Seja) e seus familiares, será nesta terça–feira (13), com o Baile temático “Anos Dourados”, às 19h, no Clube Paripe Hall.

Os alunos desenvolveram atividades como estudo de letras de músicas e vídeos que marcaram o período; construções do painel da linha do tempo e de cartazes comparando Salvador antiga e atual; desfile de moda como o figurino da época; exposição de objetos antigos, além da construção do livro auto-biográficos dos alunos.

O projeto possibilitou aos alunos voltar no tempo para compreender fatos da atualidade, resgatar valores sociais e culturais, além de perceber as semelhanças e diferenças entre as décadas e elevar a autoestima, pois muitos nasceram neste período.