Alunos do Seja são recepcionados com café de boas-vindas

06 de ago de 2012 - dev

Os 107 alunos do Segmento Educação de Jovens e Adultos (Seja) da Escola Municipal Senhor do Bonfim, em Plataforma, foram recepcionados, na última quarta-feira (1º), com um café de boas-vindas. Durante o evento, eles conheceram o projeto que será trabalhado neste segundo semestre: “Eu sei, tu sabes, nós sabemos” sobre a vida e obra do escritor baiano Jorge Amado.

Matrícula

Os alunos acima de 15 anos, que ainda não completaram o Ensino Fundamental e queiram retomar os estudos, poderão se matricular no Seja até o próximo dia 30 de agosto. Ao todo, são oferecidas 10.971 vagas em 210 escolas da rede municipal de ensino. A inscrição pode ser feita das 8h às 21 horas.
O Seja é uma continuação do sistema de ensino da rede municipal noturna, implantado no Sistema Municipal de Educação por meio da resolução nº 11, de 21 de dezembro de 2007, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação. O segmento funciona em duas etapas: a primeira com a formação de alunos que engloba o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e a segunda, a formação de alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).