Alunos do Tororó dão aula de cidadania no Dia do Meio Ambiente

05 de jun de 2014 - dev

Alunos da Municipal Amélia Rodrigues, no bairro do Tororó, deram uma aula de cidadania na manhã desta quinta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação contou com atividades lúdicas, com apresentações de poesias e músicas com a temática na quadra do bloco Apaches, seguida de uma caminhada ecológica, com os alunos, supervisionados pelos professores, distribuindo material impresso aos transeuntes e atletas.

Durante a caminhada os alunos levaram mensagens de sensibilização e conscientização acerca das questões referentes ao destino do lixo produzido e da urgente necessidade de conservação e preservação do Dique do Tororó, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Ao final da ação eles ajudaram a recolher o lixo que estava espalhado no Dique.

Este é o terceiro ano consecutivo que a unidade escolar desenvolve atividades pedagógicas em Educação Ambiental para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º a 9º). A atividade desta quinta-feira faz parte do trabalho que está sendo realizado este ano em sala de aula.

Além dos alunos que participaram das ações externas, outras atividades pedagógicas sobre o tema foram realizadas internamente para os outros segmentos ofertados pela escola.