Alunos e comunidade participam de Curso de Cuidador de Idoso

24 de jul de 2013 - dev

Alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) e a comunidade do entorno da Escola Municipal João Pedro dos Santos, na Avenida Bonocô, participaram do Curso de Cuidador de Idoso, realizado na última sexta-feira (20).

A atividade faz parte do Programa Escola Aberta, que incentiva e apoia a abertura das unidades de ensino, nos finais de semana, para a realização de atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população.

O curso tem como objetivo capacitar pessoas para cuidar de idosos, com ou sem limitações, para as atividades da vida diária (AVD) e atividades instrumentais da vida diária (AVDI), identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência e estimulando sua capacidade funcional para garantir-lhes qualidade de vida.

No final do curso, todos os participantes receberam certificado. Uma próxima turma será aberta em agosto e os interessados devem se inscrever aos sábados, na unidade de ensino.