Alunos e merendeiras participam de workshop sobre gastronomia

19 de ago de 2014 - dev

Os alunos e merendeiros da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Syd Porto Brandão, em Pau da Lima, participam esta semana do Workshop Gastronomia também é cultura. As atividades serão realizadas até a próxima sexta-feira (22) e a ideia é desenvolver nos participantes, além da prática de manuseio de equipamentos, técnicas de cortes, elaboração de cardápios e pratos regionais a habilidade de reconhecer a Gastronomia como a arte e cultura de um povo.

Além disso, o objetivo é possibilitar aos alunos participarem no preparo das refeições da escola; enfatizar cuidados necessários com higiene e segurança no preparo dos alimentos; apontar as questões relativas à qualidade da alimentação para o desenvolvimento de uma vida saudável; alertar para as necessidades de reaproveitamento de embalagens e reciclagem do lixo e valorizar a socialização através da troca e da união do grupo na hora de preparar e experimentar os alimentos.

A programação, iniciada na última segunda-feira (18), inclui palestra sobre a diversidade cultural das regiões brasileiras, apresentação de pratos típicos das regiões do país, além de degustação dos pratos preparados e jantar de confraternização.