Alunos encenam peça na Biblioteca Juracy Magalhães

16 de nov de 2011 - dev

2O Grupo de Teatro Zulmira Torres, da Escola Municipal Zulmira Torres fez uma temporada de quatro apresentações, na semana passada, da sua 11ª montagem teatral: “Pluf, O Fantasminha”, na Biblioteca Juracy Magalhães Junior, no Rio Vermelho.

A biblioteca foi o espaço escolhido para a apresentação da peça por se tratar de um lugar que tem naturalmente a atmosfera da leitura, das histórias, do saber. O espetáculo foi assistido por alunos de quatro escolas da rede municipal.

A história contada por Maria Clara Machado já foi encenada várias vezes por diversos elencos por todo o Brasil. Este clássico infantil da dramaturgia nacional fala do assustador e delicado encontro entre gente e fantasma e o surgimento da amizade após o encontro.

A realização da temporada se deu por dois motivos: presentear os alunos de outras unidades com uma dramaturgia inteligente e divertida e dar oportunidade à turminha do 5° ano, que compõe um dos elencos, de se despedir dos projetos teatrais da escola, já que no ano que vem não farão mais parte da escola.

Emile Tourinho, 10 anos, aluna do 5° ano, se despediu do grupo muito feliz e com a sensação de dever comprido: “Vou ficar com saudade do teatro da escola, fiz varias peças no grupo. Pluft foi a que mais gostei. Aprendi a ser disciplinada, a decorar texto, a articular palavras”, comemorou.