Alunos expõem produtos em feira empreendedora

19 de nov de 2008 - dev

Essa é a Semana Global do Empreendedorismo. Para fazer parte das atividades que acontecem em todo Brasil e em mais 60 países, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do Centro, realiza na próxima sexta-feira (21), a 1ª Feira Empreendedora. O evento será na praça do Campo Grande, às 18 horas. Na ocasião, 17 escolas que compõem a CRE montarão stands para exposição e venda de objetos produzidos pelos estudantes do Segmento de Jovens e Adultos (SEJA), durante todo o ano letivo.

O objetivo é desenvolver o espírito empreendedor entre os alunos e mostrá-los que é possível tirar as idéias do papel e transformá-las em negócios. Durante o ano, os alunos confeccionaram camisetas, pinturas em tecidos, chaveiros, crochês, bordados, brinquedos, doces e salgados, biscuit e outras produções.

De acordo com a coordenadora regional Cristiane Navarro, todo material confeccionado é feito nas aulas de artes e em atividades extracurriculares. Ela afirma que essa é a primeira oportunidade que os alunos terão para expor seus produtos ao público. “Para ser um empreendedor não precisa ser um empresário, essa é uma questão de estado de espírito, de atitude”, ressaltou Navarro.

O secretário Carlos Soares frisou que a iniciativa também servirá para enfrentar o momento de pessimismo, referente a crise financeira atual. “O participante vai poder botar a mão na massa e, de repente até sair com um plano de negócio debaixo do braço”, declarou.

A programação do evento contará com apresentações da Banda Didá, rodas de capoeira, além de músicos da MPB e Pop Rock. Em seguida os visitantes poderão conhecer os stands das escolas que envolverão temas como, beleza, culinária, reaproveitamento de alimentos, artesanato, confecções, entre outros.