Alunos homenageiam Caymmi em praça do Rio Vermelho

15 de maio de 2014 - dev

Em comemoração ao centenário de Dorival Caymmi, os alunos da Escola Municipal Ana Nery, no Rio Vermelho, vão homenagear o cantor e compositor baiano com uma apresentação na Praça Tarquínio Gonzaga, no mesmo bairro, nesta quinta-feira (15), às 15h. A ação educativa inaugura calendário de ocupações de espaços públicos do Bairro-Escola 2014.

Estudantes e professores serão os protagonistas de uma série de atividades culturais que também envolverá familiares e toda a comunidade local. A obra do cantor, compositor e pintor será recordada através da dança, da música e do teatro. A programação inclui um bate-papo sobre a vida e a obra de Caymmi, com apresentação de coral, dramatização da canção Vatapá, apresentação de dança na música Samba da minha terra e da banda de percussão da escola.

Durante o ano, outras seis escolas públicas do bairro também realizarão eventos em outras praças e espaços do bairro por meio da ação educativa. O projeto Bairro-Escola Rio Vermelho busca promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens por meio da ampliação das oportunidades educativas do bairro.