Alunos municipais assistem à peça “As rimas de Catarina”

04 de nov de 2013 - dev

Na última sexta-feira (01), cerca de 180 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Santa Terezinha, do Alto da Santa Terezinha, assistiram ao espetáculo teatral “As Rimas de Catarina”, vencedor do Prêmio Braskem de melhor espetáculo infanto-juvenil, da Cia Rapsódia de Teatro de Salvador. O espetáculo aconteceu no Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas.

A atividade fez parte do Projeto Mediação FIAC, um programa de ações de caráter artístico-pedagógico que são desenvolvidas junto a educadores e estudantes de escolas estaduais e municipais, ONGs e associações comunitárias.

O Mediação FIAC integra o conjunto de ações em apoio ao teatro baiano, promovidas pela Braskem em comemoração aos 20 anos do Prêmio Braskem de Teatro, com objetivo de fortalecer a produção local e valorizar os profissionais que vivem dessa arte e dão vida a ela.

“Foi uma experiência ímpar, pois, o teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante”, Fabiana Silva, vice – gestora da unidade escolar.