Alunos municipais disputam final de futsal neste sábado (05)

04 de nov de 2011 - dev

Neste sábado (05), às 8h30, acontece à solenidade de encerramento e premiação dos alunos que participaram das competições de Futsal dos Jogos Estudantis Municipais, que começaram em maio, envolvendo mais de quatro mil estudantes.

O torneio será realizado na Quadra de Esportes da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho, no bairro de Narandiba, e vai reunir as equipes de 15 unidades de ensino. Dos 15 times, quatro vão para final e ganharão o prêmio, sendo duas equipes masculinas e duas femininas. Os jogos prometem ser emocionantes.

Além do futsal, fazem parte dos Jogos Estudantis as modalidades atletismo, handebol, voleibol, basquete, capoeira, ginástica artística, jogos de salão, judô, ginástica rítmica, karatê e xadrez.

O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Rede Bahia, e tem como objetivo reforçar as ações esportivas e recreativas na rede pública municipal de ensino.

No dia 22 de outubro, 90 atletas de cinco unidades de ensino, participaram de mais uma etapa dos Jogos Estudantis Municipais, o Campeonato de karatê. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora do Salete e premiou os vencedores.