Alunos municipais participam da Bienal e professor lança livro

29 de out de 2011 - dev

Mais de 7600 alunos de 79 escolas da rede municipal de ensino vão participar da 10ª edição da Bienal do Livro, que acontece de 28 de outubro a 6 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. O objetivo é aproximar os estudantes do universo dos livros, colaborando para a criação do hábito da leitura e conscientizando de sua importância.

Considerada a principal festa literária do estado, a bienal aproxima os visitantes dos seus autores favoritos, com uma programação cultural diversificada que conta com café literário, ciranda de livros, praça de cordel e poesia e lançamentos de livros. Além de proporcionar a interação dos estudantes de diversas escolas.

Cordel baiano – O poeta e professor da rede municipal de ensino, Jotacê Freitas, também vai participar da 10ª Bienal do Livro, expondo sua produção em folhetos, romances e livro. Neste sábado (29), ele fará o lançamento e tarde de autógrafos da antologia Baianices, Baianadas e Baianidades, publicada em parceria com a Editora Vento Leste.

No domingo (30), acontece o pré-lançamento e tarde de autógrafos do romance O Rei Cego e os Filhos Maus. Já no dia 6 de novembro, Jotacê vai realizar a leitura dramática de diversos textos da sua obra com o título: Stand Up de Cordel.