Alunos municipais participam de campanha contra o trabalho infantil

10 de nov de 2010 - dev

A Secretaria da Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Secult), em parceria ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho, levou nesta terça-feira (9) cerca de 160 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Baronesa de Sauípe à Estação Ferroviária da Calçada para que pudessem compor a Campanha contra o Trabalho Infantil.

A Campanha, que acontece até o próximo dia 11 (quinta-feira), das 9 às 18h, visa sensibilizar a população, em especial os moradores do Subúrbio Ferroviário sobre os malefícios do trabalho infantil. “O local escolhido foi intencional, já que em média de 10 a 15 mil pessoas passam pela estação”, afirmou Isa Maria Santos, superintendente regional do MTE.

Além de alertar e sensibilizar as pessoas sobre a inserção precoce de crianças no mercado de trabalho, a ação esta oferecendo a 80 crianças por turno da Educação Infantil, oficinas lúdicas, de confecção de brinquedos com peti, trabalhos de ecologia, pinturas, cinemas, colagens e uma exposição que está sendo monitorada pelas auditoras fiscais do MTE Tereza Calabrite e Georgina de São Pedro.

“Nesses três dias de campanha, 400 crianças de escolas municipais do Subúrbio de Salvador serão envolvidas”, disse Isa, acrescentando que a educação é a uma das melhores bases para a formação de uma criança. “Afinal, elas são o futuro do nosso país, os adultos que irão fazer a diferença no amanhã”, declarou.

Para a Vice-Diretora do CMEI Baronesa de Sauípe, Plautila Neves, a campanha veio para reforçar uma temática que já é realizada há muito tempo na unidade. “É bom que todos entendam que é possível fazer educação em qualquer ambiente, desde que este seja usado a favor das crianças e em prol a instrução. Sem contar com felicidade e o empenho dos alunos nessas ações extra-classe”, concluiu satisfeita.