Alunos municipais participam do lançamento de livro infantil

04 de dez de 2012 - dev

Olhos atentos, concentração e muito encantamento foram algumas das reações dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor Ricardo Pereira, que participaram no último dia 30 de novembro do lançamento do livro Histórias dos Irmãos MC, que ocorreu na Escola Lua Nova, na Pituba.

Pela primeira vez os alunos participaram do lançamento de um livro infantil e escrito por duas crianças. Após a compra do livro, as crianças participaram da sessão de autógrafos com os autores mirins e mostraram ansiedade em ler mais uma obra das inúmeras já lidas no decorrer do projeto de leitura Olhos para o Mundo da professora Margarete Santana.

Na ocasião, os pais dos autores e o ilustrador do livro, Ricardo Ferré, valorizaram a presença dos alunos no lançamento e a professora Margarete Santana ressaltou a importância de estimular as crianças à leitura com ações como essa. “Quando li o convite no jornal A Tarde, imediatamente pensei nos meus alunos. Tenho certeza que este evento foi mais um incentivo para a prática da leitura e produção textual, a partir do contato direto com autores e ilustrador”, afirma a professora.