Alunos municipais recebem a visita de ídolos do Bahia

24 de ago de 2011 - dev

Os alunos do 6° ao 9º ano da Escola Municipal Professora Alexandrina Santos Pita, em Pirajá, tiveram uma manhã de muita alegria nesta quarta-feira (24). Eles receberam a visita do capitão do time do Bahia, Titi, e do ex-goleiro Emerson Ferreti, coordenador de Esportes do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 | Salvador cidade-sede (ECOPA).

Os ídolos do Bahia participaram de um bate-papo com os alunos contando suas trajetórias, a importância do esporte na educação e a Copa do Mundo. O capitão do Bahia explicou aos estudantes que a educação é responsável pela formação de cidadãos, utilizando seu exemplo de vida. “Quero que vocês se dediquem aos estudos, não faltem aula e respeitem seus pais e professores, porque muitos de vocês não serão jogadores, mas com certeza serão pais de família”, ressaltou.

O estudante do 9º ano, Maurício Santos, 14 anos, que pratica futsal, handebol, vôlei e basquete na escola, disse que aprendeu muito com o exemplo de Titi. “Entendi que não precisa ser apenas um bom jogador de futebol. A gente tem que valorizar nossos pais e estudar muito para ter um futuro melhor”, conta.

Após a conversa, Titi deu um pontapé inicial em um jogo comemorativo com alunos da escola e o departamento de marketing do Bahia enviou produtos e brindes oficiais do clube para sorteio entre os alunos do colégio.

A visita é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o ECOPA e integra as ações do projeto “A Copa vai à Escola”, que busca inserir o tema da competição mundial no universo educacional.

“Nosso objetivo é aumentar a quantidade desses encontros, aproximando ainda mais os alunos do esporte e mostrando um pouco do que a Prefeitura está fazendo para preparar Salvador para a Copa do Mundo”, explica Emerson.

No dia 19 de julho, Dia Nacional do Futebol, cerca de 250 alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Maria Constança, no final de linha da Mata Escura, receberam a visita do ex-goleiro do Vitória, Julián Viáfara das equipes do Ecopa e do Programa de Educação Esportiva.