Alunos municipais serão ‘prefeitos’ por um dia

29 de set de 2011 - dev

“O que você faria pelas crianças de Salvador se fosse prefeito por um dia”? Esta é a pergunta que será respondida pelos cerca de 39 mil alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, que estão participando do concurso Prefeito por um Dia.

A ação, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ensino e Ações Pedagógicas (Cenap), tem como objetivo promover a interação entre a prefeitura e as comunidades através das escolas.

As 11 melhores respostas – uma por cada Coordenação Regional de Educação (CRE) – serão apresentadas ao prefeito João Henrique de Barradas Carneiro no dia 11 de outubro, durante encontro com as crianças vencedoras.

As frases serão selecionadas por uma comissão da Cenap, no dia 6 de outubro, e divulgadas no dia 7 de outubro no portal da Secult (www.educacao.salvador.ba.gov.br). O concurso inicia as ações em comemoração pelo Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro, na rede municipal de ensino

COMEMORAÇÃO – Além do encontro com o líder do executivo municipal, as crianças vencedoras serão premiadas com livros de literatura e participarão, acompanhadas dos colegas do 4º e 5º ano das escolas em que estão matriculados, do Dia D da Infância, no dia 11 de outubro, às 14 horas, na Praça Thomé de Souza (Municipal).

E como manda o figurino, o Dia das Crianças da rede municipal de ensino terá uma programação com muitas brincadeiras, jogos, distribuição de brindes e show musical com uma atração infantil surpresa. A abertura da programação na praça será realizada pelo prefeito João Henrique e o secretário João Carlos Bacelar.

E a festa não se restringe ao centro da cidade. O Dia D da Infância será comemorado nas 421 escolas da rede municipal de ensino com diversas ações como caminhadas sobre temáticas dos bairros; apresentações de peças; contação de histórias pelas crianças; jogral; resgate de vivências com brincadeiras; oficinas de colagens, dobraduras, desenhos e etc; plantações de mudas; gincana com a participação da comunidade, dentre outras atividades.