Alunos-pacientes conhecem a história de Salvador

02 de out de 2006 - dev

Para conhecer a história de Salvador, o Programa Escola Hospitalar Criança Viva realizou na tarde do dia 2 de outubro uma atividade de campo com 15 crianças, que são atendidas na Unidade de Onco-Hematologia Pedriatrica do Hospital Erik Loeff. Os alunos-pacientes visitaram os museus Afro-Brasileiro, Arqueologia e Etnologia.

O objetivo da atividade é ensinar na pratica o que foi aprendido na teoria. A área temática desenvolvida na aula foi história, onde as crianças conheceram o Pelourinho, estudaram a influencia dos negros (Lei 10.639) e dos índios na cultura brasileira.

Além do Centro Histórico, os estudantes conheceram a Prefeitura Municipal e andaram de Charrete. “Foi emocionante. Nunca pensei conhecer o Pelourinho desta maneira. Achei tudo bonito, o museu, a história dos índios. Tudo”, afirma a estudante Gisele dos Santos Alves, 9 anos, cursando a 3ª série.

O Programa Escola Hospitalar Criança Viva realiza ainda nesta semana a atividade de campo no Projeto Tamar (quarta-feira, às 14h) com as crianças do Gacc e na Ceasa do Rio Vermelho (Quinta-feira às 14h) com alunos-pacientes do Erick Loeff.