Alunos-pacientes vão ao Forte São Marcelo

16 de nov de 2009 - dev

O Museu Casa do Benin, em parceria com as Escolas Hospitalares e Domiciliares Criança Viva, vai levar os alunos-pacientes do CAASAH e GACC ao Forte São Marcelo. O objetivo da visita, que será no dia 1º de dezembro (terça-feira), é trabalhar com a proposta da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileiras e africanas.

Essa atividade faz parte do projeto Museu no Ambiente da Escola Hospitalar, desenvolvido pela pedagoga Francisca Andréa Coelho, que visa ensinar aspectos culturais aos estudantes e promover o acesso à cultura a crianças que por algum motivo (saúde ou econômico) estão impossibilitadas de visitarem os locais históricos de Salvador.

Dentro desse projeto há também o sub-tema “O Museu vai ao Museu – Levando os alunos-pacientes”, com o intuito de proporcionar o lazer educativo aos professores envolvidos, dando formação continuada dos mesmos. Entre os professores envolvidos estão Régia Ribeiro e Bárbara Rosendo, ambas da Rede Municipal de Ensino, lotadas na Casa do Benin, e as demais professoras da Escola Hospitalar.