Alunos participam de ação educativa sobre descarte de lixo

24 de abr de 2012 - dev

Alunos e professores da Escola Municipal João XXIII participaram de uma ação educativa, nesta terça-feira (24), promovida pelo Serviço Integrado de Atendimento Regional de Brotas (Siga V-Brotas), em parceria com a Limpurb. O objetivo foi orientar os moradores a não jogar lixo na porta do colégio, localizado na Rua Almirante Alves Campos, no Engenho Velho de Brotas. O descarte em local e horário irregulares ocorre com frequência, gerando uma série de problemas para a comunidade.

Durante a ação, agentes de limpeza distribuíram material educativo, enquanto as crianças carregavam cartazes, lembrando que porta de escola não é lugar para descarte de lixo. Apesar de todo apoio da Limpurb, os alunos sofrem com os problemas causados pelo lixo jogado na porta da escola, revelou a diretora Noemi Colonezi. “A coleta passa aqui mais de uma vez por dia. Assim que o caminhão da Limpurb recolhe o lixo, os moradores do condomínio vêm e despejam tudo de novo”, afirma.

“A sujeira acaba atraindo ratos e insetos para a escola, que já foi desratizada três vezes no último ano”, conta a diretora. As alunas Deysiane Santos e Yasmin Cerqueira, ambas com 10 anos, participaram da mobilização. “As pessoas precisam entender que aqui tem crianças e pessoas trabalhando”, protestaram.