Alunos participam de atividades dos Jogos da Polícia Federal

16 de nov de 2005 - dev

Maira Azevedo

Cerca de 2.800 alunos, de 23 escolas da rede municipal de ensino de Salvador, participam de palestras anti-drogas, atendimento médico, odontológico, pediátrico e assistem as competições esportivas da décima edição dos jogos nacionais de integração da polícia federal – JOIDS-, que teve início no dia 11 de novembro, na Associação Atlética Banco do Brasil. A secretária Olívia Santana participou da solenidade de abertura do evento.

Os JOIDS se realizam a cada 3 anos, desde 1985. Esta décima edição, também comemorativa aos 20 anos de realização desses jogos, ocorre em Slvador, no período de 11 a 21 de novembro.

O evento conta com delegações representativas das 27 undades da fderação, com aproximadamente quatro mil atletas, e contempla não somente as competições esportivas, mas inaugura um novo projeto, através do qual atletas e policiais participam de atividades como: palestras anti-drogas em escolas das redes pública e particular; distribuição da cartilha anti-drogas “ o brasileirinho”; arrecadação e conseqüente distribuição de alimentos como incentivo ao “ Programa Fome Zero”; Feira da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e Município e organização de torcidas formadas por crianças carentes, como forma de incentivar a prática esportiva.