Alunos participam de atividades educativas no Detran

19 de set de 2012 - dev

Alunos de 10 a 13 anos da Escola Municipal Joaquim Magalhães, em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, estiveram nesta quarta-feira (18) no Detran. As crianças participaram de diversas atividades relacionadas à educação no trânsito, de uma palestra, brincaram numa mini-pista e no centro interativo.

O aluno Miguel dos Santos Brito, de 13 anos, que cursa o 5º ano disse que “acha que o Detran tem que ensinar as crianças a respeitar as normas do trânsito e se divertiu muito com a maneira com que aprendeu”. Já a aluna Karolyne Santos da Silva, de 12 anos, que cursa também o 5º ano achou a experiência ótima e disse que assim terá menos riscos de atropelamento e violência no trânsito.

Para a instrutora de trânsito do Detran Luzinete Paixão “quanto mais informações passamos para as crianças, melhores pedestres eles serão hoje e futuros condutores amanhã. Além de que, por terem uma boa receptividade eles repassam todas as informações adquiridas para seus pais e cobram que estes sigam as leis”.

A professora Ivone Reis considera extremamente importante a ação realizada pelo Detran, pois começa educar desde cedo para os alunos saberem quando é a sua vez de agir no trânsito, como pedestre e motorista.