Alunos participam de Ato Público na Praça Municipal

18 de out de 2012 - dev

Neste sábado (20), alunos da rede municipal de ensino, famílias e educadores vão estar presentes em mais um evento que marca as mobilizações em prol do mês da criança – o Ato Público “As Crianças na sua FELIZcidade”, que acontece às 9h, na Praça Municipal. A cidade será tomada pela paz, traduzida pela presença da infância e com a força da liderança das famílias e instituições de educação.

As crianças participaram de oficinas de produção de boneca que aconteceram nas escolas do Grupo Gestor da RedSOLRE na Bahia: Centros Municipais de Educação Infantil Almir Oliveira e Cid Passos, as Escolas Municipais Dom Eugênio, Periperi e Terezinha Vaz Silveira e as Escolas Colméia e Nossa Infância.

Durante a mobilização será formado um tapete com as bonecas produzidas para comunicar que a cidade precisa ser cuidada por todos, além de ter seus espaços públicos ocupados, em um clima que contagie e cultive a esperança.“As crianças têm ideias e olhares surpreendentes sobre a cidade, sua condição, estrutura e organização. Garantiremos momentos para escutar e valorizar suas vozes e ideias”, afirma Marília Dourado, representante da RedSOLARE.

O evento é uma parceria com a RedSOLARE Brasil, uma associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália, que tem o objetivo de chamar a atenção da população para o abandono e a violência nas ruas e refletir sobre o espaço da criança na cidade de Salvador.