Alunos participam de bate-papo com profissionais de destaque

27 de ago de 2012 - dev

Atrelando diversão com empreendedorismo, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza o evento “A Roda de Conversa”, com a participação de 1200 alunos do 6º ao 9º ano, que terão a oportunidade de fazer perguntas a profissionais de diferentes ocupações sobre o cotidiano de trabalho. O evento vai ocorrer nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

A primeira roda acontece nesta quarta-feira (29), às 14h, no Teatro Solar Boa Vista, na Boa Vista de Brotas, e contará com a presença de 300 estudantes das escolas municipais Santa Rita, Hilberto Silva, do Calafate, Jorge Amado, Elísio Athayde e Centro Educacional Carlos Novarese.

O evento vai contar com a participação de Rose Porto (nutricionista), Lucas Lelé (músico da Banda Saiddy Bamba), Victor Carvalho (publicitário) e um jogador do Vitória que não teve o nome revelado. Para realizar a abertura do evento e entreter os alunos haverá a apresentação da banda de Hip Hop Fúria Consciente.

O evento faz parte Projeto Mediando Conflitos, que tem como objetivo levantar conflitos cotidianos que se manifestam no ambiente escolar, elaborando estratégias de resolução desses conflitos.