Alunos participam de palestras em comemoração ao Dia do Trabalho

03 de abr de 2013 - dev

Os alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Paz, estão sendo contemplados com uma intensa programação no mês de maio em comemoração ao Dia do Trabalhado (1º de maio).

A atividade, que conta com diversas palestras, tem como objetivo contribuir na formação cidadã e atender o projeto político pedagógico da escola que trata da preparação do educando para inserção no mercado de trabalho aliando formação social a educação formal.

Na última quinta-feira (02), aconteceu uma palestra sobre “Ginástica Laboral e Vivência”, ministrada pela professora de Educação Física, Liane Andrade. No dia 15 de maio o tema abordado será “Valorização do Trabalhador Doméstico”, e quem vai conversar sobre o assunto é Cleusa Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos (Sindoméstico).

Já no dia 22 de maio a palestra será sobre “Saúde e Segurança no Trabalho”, proferida pelos enfermeiros Edson Gomes e Yara Gomes. E no dia 29 de maio o assunto abordado será “Direitos e Deveres do Trabalhador”. Essa última será realizada em parceria com o Balcão de Justiça e Cidadania e será ministrada por um represente legal da área. Todas as palestras começam às 20h.