Alunos participam do I Festival de Teatro do Subúrbio

22 de set de 2009 - dev

Cerca de 25 alunos das Escolas Municipais Professor Antonio Pithon, Esther Felix da Silva e Santo Antonio das Malvinas, localizadas em Fazenda Coutos, CRE Subúrbio I, participaram do I Festival de Teatro do Subúrbio, realizado no Teatro de Plataforma.

O espetáculo, “Donos da Terra“, realizado em 13 de setembro, revelou a busca pelas raízes da cultura popular brasileira, com manifestações inspiradas nas cirandas infantis. “Fiquei simplesmente impressionada com o desempenho dos alunos da escola onde atuo. É maravilhoso poder contemplar um espetáculo dessa qualidade onde os atores são nossas crianças”, disse a diretora da Escola Antonio Pithon, Kátia Seiboth.

Os estudantes são integrantes do Projeto de Iniciação Musical da Escola Comunitária São Miguel (PIM), mantidos pela empresa GDK. O projeto ensina os alunos a tocarem tambores e recitarem poemas de João Cabral de Mello Neto, Castro Alves, Clarice Lispector e trechos de João Ubaldo Ribeiro. O festival foi dirigido por João Gonzaga, um jovem autodidata e idealista, também educador e morador do bairro.