Alunos podem se inscrever no projeto “Festival de Bolas”

19 de maio de 2014 - dev

Com o objetivo de promover a inclusão de jovens e adolescentes através da cultura e do futebol, usando o esporte como ferramenta social e de integração, o “Festival de Bolas” chega à rede municipal de ensino de Salvador. A ação – fruto da parceria da Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), com a Sociedade Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e os institutos Fazer Acontecer e Pró Mundo – vai beneficiar 250 alunas e alunos de 8 a 18 anos.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (19) e vão até o dia 30 de maio (ou até preenchimento das vagas) e estão sendo realizadas nas quadras de tênis da Boca do Rio. As atividades serão iniciadas no dia 9 de junho, aproveitando as férias escolares. O evento terá seis semanas de duração e será realizado simultaneamente em outras três capitais: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Durante o projeto, serão abordados temas como Cultura da Paz, Meio Ambiente e Diversidade de Gênero.

No dia 15 de Junho, véspera do jogo Portugal x Alemanha, serão realizadas algumas atividades como torneio de futebol, oficinas das atividades aprendidas ao longo do projeto, apresentações de capoeira e maculelê e oficinas de reciclagem, onde algumas autoridades serão convidadas a participar. Nesta segunda (19) também começa o curso de capacitação para um grupo de coordenadores, professores e auxiliares municipais, que vai até o sábado (24), no Rio de Janeiro.