Alunos produzem desenho animado em oficina de audiovisual

12 de ago de 2013 - dev

Cinquenta alunos do 6º ao 9ª ano da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, finalizaram a oficina de audiovisual com a produção de curtas metragens. Os filmes em formato de desenho animado foram exibidos na última sexta-feira (09).

Durante toda a semana os alunos participaram do projeto Cine Escola que integra educação e audiovisual desenvolvendo nos estudantes o pensamento crítico e autonomia, além de qualidades imprescindíveis para o novo perfil do mercado. “O projeto foi muito bom para a nossa escola. Os educadores do projeto foram muito atenciosos com os alunos e mostrou para os professores como utilizar essa ferramenta em sala de aula. Foi tão bom que os alunos ficaram emocionados no encerramento”, afirmou a diretora Maria de Lourdes Torres.

Nessa semana será a vez dos alunos da Escola Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA), na Boca do Rio, receberem o projeto. Duas turmas de 25 estudantes irão receber quatro horas de aula por dia de segunda a sexta-feira, sempre no contraturno.