Alunos realizam caminhada educativa em Valéria

25 de nov de 2011 - dev

Os alunos e a equipe gestora da Escola Municipal Professor Afonso Temporal, em Valéria, realizou na última terça-feira (22), uma caminhada pelas ruas do bairro abordando os seguintes temas: combate à dengue; cuidados com o meio ambiente; direitos da criança e cuidado com o trânsito: somos todos pedestres. A banda de percussão dos estudantes do Programa Mais Educação agitou a atividade.

O evento teve como objetivo principal a culminância do projeto Combate à Dengue, que alertou a comunidade quanto aos perigos e informou sobre a prevenção da doença e combate ao mosquito. “Os alunos sentiram-se bastante valorizados em desempenhar um papel tão importante no seu bairro”, explica a vice-diretora Ana Rosário.

Durante a caminhada, houve uma pequena dramatização com três alunos do 5º ano da professora Maria Silva, que representaram o mosquito da dengue e um agente de saúde. Foram distribuídos ainda panfletos com orientações e cuidados para a preservação do meio ambiente e conservação da flora e da fauna.

No tema “Cuidados com o Trânsito”, os alunos se caracterizaram de agentes de trânsito e conscientizaram a comunidade sobre o respeito aos sinais e as leis. Os estudantes que apresentaram os Direitos da Criança alertaram sobre a defesa dos direitos da criança e a importância de denunciar os maus tratos.