Alunos recebem certificado de oficina de jornalismo on line

12 de dez de 2012 - dev

Alunos da Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro da Santa Cruz, que participaram de oficinas de jornalismo on line do projeto EducaMídia, serão certificados na manhã desta quinta-feira (13), às 9 horas. A ação de inclusão sociodigital é realizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Instituto Miguel Calmon e com alguns veículos de comunicação online de Salvador.

Nas aulas, realizadas no laboratório de informática, os estudantes aprenderam técnicas jornalísticas e depois, sob a orientação dos comunicadores profissionais, colocaram o que aprenderam em prática, noticiando o cotidiano da comunidade escolar em um blog criado especificamente para o projeto.

Atuando como repórteres-mirins, os estudantes são os protagonistas da produção das notícias sobre as ações pedagógicas da escola e as vivências no ambiente educacional. Além disso, o projeto contempla aulas de escrita, fotografia, sobre o bom uso das redes sociais, além de técnicas de áudio visual.